quarta-feira, 2 de julho de 2008

A Fonte do Poder Criativo - Prof. Pedro Paulo Eloy

Entrevista com o Prof. Pedro Paulo Eloy, autor do livro A Fonte do Poder Criativo - a manifestação da vida através das idéias
-
Um livro muito esperado, uma abordagem inédita, uma teoria absolutamente original, um tema imprescindível e muito interessante... A Fonte do Poder Criativo. Um livro provocante, polêmico, instigante... Uma leitura que fala de vida, de inteligência, de amor, de empreendedorismo, de criatividade. Uma ferramenta fundamental para desenvolver seres humanos na vida pessoal e profissional de maneira interativa com o mercado global.
-
(EloyChaves) Pedro, conte-nos um pouco a história de sua vida profissional. O livro tem alguma relação com ela?

Os leitores irão confirmar que o livro é marcado por muitas passagens de minha vida. Conto histórias reais que ocorreram comigo e com pessoas de meu convívio; histórias essas passadas em família, em empresas, em faculdades etc. Essas minhas percepções agem como afirmação da teoria do livro, só que aplicada na prática.

(EloyChaves) Qual a importância do que é abordado em seu livro para o profissional de hoje?
-
O livro versa sobre criatividade (de uma forma geral e não apenas profissional), desenvolvimento humano (em consciência e entendimento dos fatores vitais), motivação, autoconhecimento, felicidade e outros temas correlatos. Imaginem como poderíamos ser bons profissionais, ou melhor, profissionais completos sem os temas citados anteriormente. Imaginem uma empresa com pessoas desmotivadas, sem autoconfiança e pouco criativas. Aonde essa empresa chegará? Aonde esses profissionais chegarão? Geralmente a resposta é: em lugar algum.

(EloyChaves) O livro pode ser lido por qualquer pessoa ou existe um público-alvo a ser alcançado?
-
Qualquer pessoa que deseja ser criativo, assumir uma postura ativa diante de sua própria vida, sentir-se capaz diante dos grandes desafios da existência, enfim, quem desejar crescer em consciência pode ler o meu livro.

(EloyChaves) Quais os principais objetivos do seu livro?
Desenvolvimento social e humano. Acredito que quando entendemos o nosso papel nesse grande cenário que é a vida, nos tornamos responsáveis por uma sociedade melhor. Assim, crescem as empresas, crescem as pessoas, crescem os organismos. O entendimento trará a criatividade e a criatividade trará a evolução.

(EloyChaves) Você fala sobre espiritualidade e criatividade em A Fonte do Poder Criativo. Qual a importância dessas duas palavras para o mercado de trabalho?
-
Resumindo a definição de espiritualidade para a palavra “amor”, vejam que espiritualidade não é religião, temos algo realmente necessário para as organizações. Quando amamos e buscamos o amor em nosso interior, transferimos esse sentimento em forma de energia para o nosso trabalho. Claro que essa definição é bastante simplória, mas nos dá uma noção geral da funcionalidade desse conceito. Quanto à criatividade, é conseqüência da “espiritualidade” e uma das armas mais indispensáveis para a empresa moderna. Novas e boas idéias colocam empresas e pessoas a frente de qualquer mercado no mundo.

(EloyChaves) É possível mesmo desenvolver a criatividade e tornar as pessoas conscientes sobre o seu papel nas empresas?
-
Digo que sim, não somente porque encontrei teóricos e cientistas que ratificam minha teoria. Digo sim porque eu mesmo vejo a teoria desenvolvendo pessoas e motivando a sua criatividade. Vejo mudanças em ambientes organizacionais paralisados. Vejo mudanças em pessoas resistentes a novidades. Realmente é uma questão de consciência.

(EloyChaves) A resistência e a falta de motivação no ambiente organizacional é hoje um sério problema nas organizações. Como desenvolver espiritualidade e criatividade em um cenário como este?
-
Em minhas consultorias, tenho buscado mapear a alma das empresas e não remediar com receitas prontas ou soluções paliativas. Entendo que um organismo complexo como uma empresa necessita de soluções personalizadas e profundas. Mudar não é fácil, mas é a única solução para manter-se vivo e bem em um sistema tão agressivo como o que vivemos. Tenho mostrado ás pessoas como mudar e por onde começar. Um jogo psicológico simples, mas que depende muito de nós mesmos.

(EloyChaves) Deixe para os nossos visitantes uma mensagem importante relacionada ao seu livro.
-
Temos alvos que nos fazem existir: a busca pela evolução, o encontro com a felicidade, o desenvolvimento da sociedade, o uso pleno do amor, a influência na felicidade do outro, a percepção do nosso valor. E o melhor orientador para alcançarmos nossos alvos é justamente a pessoa que é em si mesmo é a origem de todo o “bem”: DEUS.
-
Adquira o seu livro. Faça sua reserva agora e terá direito a participar do coquetel com palestra no evento de lançamento, no final de agosto de 2008. Para quem não puder participar, é só reservar e ganhará o frete grátis. No e-mail de solicitação do livro deverá constar seu endereço residencial e telefones para contato posterior, para confirmação da compra e envio do livro.
Investimento: R$ 25,00
-
eloychaves_ec@yahoo.com.br
Contato: 55 75 8829-4401
Um abraço!!

Nenhum comentário: